Pipoca Caramelada com chocolate

eu sou viciada em pipoca! muito! troco refeições por ela, já tive pipoqueira elétrica e fiquei feliz quando o rafa apareceu uma panela toda legalzinha para eu fazer minhas pipocas.

mas quem eu vou enganar? o “fazedor” das melhores pipocas do planeta é o rafa! e dia desses para me mimar, ele informou que ia fazer uma doce dessas perfeitas. ah esqueci de dizer que se eu gosto de pipoca, ela na versão doce é um verdadeiro vício! e ele fez a mais perfeita de todas, e dia desses ganhou o posto de melhor marido do universo <3

pipoca caramelada

e na hora de fazer ele me chamou para anotar todas as dicas e a principal é: parece que vai dar errado, mas dá mais do que certo!

dê preferência a fazer numa pipoqueira! aí é colocar a mesma medida de milho de pipoca, açúcar mascavo, óleo, água e metade da medida de achocolatado. e sim, tem que ser um chocolate em pó mais adocicado porque senão fica travando, meio amargo. a dica é seguir as proporções, mas a quantidade vai de acordo com o tamanho da sua panela. aqui em casa, usamos a medida de 1/3 de xícara e dá pipoca para um filme inteiro 🙂

ahh, e os truques na hora de fazer? primeiro, deixe essa mistura ferver bem em fogo alto e sem a tampa da panela. quando estourarem as primeiras pipoquinhas, tampe e mexa o tempo todo até o tempo entre uma estourada e outro ser de mais de 3 segundos.

dica 2 do rafa: quando ela sair do fogo, deixe esfriar um pouquinho, porque ela sai molenga e grudadinha. mas 2 minutinhos depois ela está mega crocante e você consegue soltá-las com super facilidade.

e ela é tão gostosa que nem coloco leite condensado, mas se pra você a vida não tem limites, se joga e seja feliz <3

ps: aqui fizemos numa panela antiaderente e panela fica limpinha, já que a calda fica toda na pipoca. as pipocas demoram um pouco para começar a estourar, mas depois é bem rapidinho.

Inline
Inline